Santa Catarina - 32ª edição
Importância da preservação da biodiversidade
Ed. 32 / 2019
Correia Pinto, Lages, Monte Carlo, Otacílio Costa, Palmeira e Rio Rufino - SC
Sobre a edição
Professores aprenderam sobre a fauna catarinense e sua importância na dinâmica dos ecossistemas.
Atividades desenvolvidas
- 19/09/19 e 20/09/19
Capacitação
Turma de 47 professores assistiram a palestra “Plantações Florestais Sustentáveis”, ministrada pela consultora ambiental Doutora Bióloga Mireli Moura Pitz Floriani. O grupo ainda aprendeu sobre a fauna catarinense e sua importância na dinâmica dos ecossistemas na apresentação “Mais do que animais!”, feita pelo biólogo Dionei Ramos, da Sumatra Inteligência Ambiental. O engenheiro florestal Leandro Casanova e a gestora ambiental Daiana Tânia Barth, da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) falaram sobre o Programa Matas Legais.
No segundo dia de capacitação, os participantes conheceram o Sistema de Gestão Ambiental Klabin e o Programa Crescer Lendo, que acontece em diversos municípios de atuação da empresa. Os professores fizeram uma visita às instalações da fábrica da Klabin em Correia Pinto e participaram de oficina de contação de histórias. A atividade reforçou como trabalhos literários podem contribuir e complementar o ensino e a aprendizagem de boas práticas ambientais.
Resultados
47 professores capacitados;
32 escolas atendidas;
7.162 estudantes beneficiados.
Desde o início do programa em Santa Catarina no ano de 2007, já participaram nas 32ª edições realizadas: 572 escolas, de 1.453 professores, atingindo mais de 203 mil alunos no estado.
Palestra Plantações Florestais Sustentáveis
Palestra "Mais do que animais!"
Palestra Engenheiro Florestal Leandro Casanova
Palestra Engenheiro Florestal Leandro Casanova
Jogo da memória sobre espécies frutíferas
Palestra sobre Sistema de Gestão Ambiental
Recepção da turma
Palestra Plantações Florestais Sustentáveis